sexta-feira, junho 06, 2003

I didn't take the red pill
Eu sei quem são os gajos que não fazem parte da matrix! Eu sei quem são os gajos que vivem no "mundo real"!

A Blogtrix é apenas uma pequena parte do complexo emaranhado de tecnologia que nos rouba preciosas horas de fruição dos nossos sentidos. Até hoje não tinha percebido como é que se podia romper com ela, como é que podiamos sair da matrix e viver no "dessert of the real" (sobremesa do real?).
A resposta encontrei-a num comentário meu a um post do Blog de Esquerda: Rompendo com tudo aquilo que os identifica perante o sistema! Isso significa desligar os telemóveis, cancelar a conta de internet, apagar os cookies, formatar os e-mails e criar um virus que apague todos os e-mails por nós alguma vez enviados e que andem aí pelos servidores na net, cancelar a carta de condução, tirar novo BI e mentir em todos os campos, pedir para nos retirarem de todas as associações a que pertencemos, cancelar os cartões de cliente dos super-mercados, lojas de roupa, bombas de gasolina. Retirar o nosso nome de bases de dados provenientes de concursos em que participamos. Apagar os nossos registos académicos e tirar o chip que à nascença o governo americano nos coloca atrás da tola. Mas isso é impossível. Quem serão então os Neo's deste mundo? A resposta é obvia! Os ciganos! Foda-se!
Isso é o ques não dizem nos filmes! Se os gajos em Holywood não pintassem as coisas de cor de rosa, no filme o Neo era um cigano, a Nebuchadnezzar era uma carroça e a Trinity tinha quatro filhos, era feia como um cão e levava porrada todos os dias. Por isso é que eu acho mal que se estejam a moldar as mentes das nossas criancinhas com estas merdas pseudo-filosóficas pró ciganos. Eu por mim não caio nessa, até porque sou sobrinho d'O Arquitecto e o gajo vai-me arranjar umas cunhas porreiras. Por isso vou continuando a preferir a pílula azul e a acordar todas as manhãs no meu futon, com o alarme do telemóvel, a ir consultar o mail e a postar como quem caga, ao sabor do momento.

Nenhum comentário: