segunda-feira, setembro 15, 2003

A pré-temporada da época balnear 2004
As notícias de escândalos da socialáite lusa sucedem-se como peidos depois de uma feijoada.
Os amores de verão destas sanguessugas da fama começam a esboroar com a proximidade do outono e a descida do nível hormonal que lhe é característica. Estes fogos fátuos do pantanal emocional que rola nas cabeças de calhau dos tios e tias da linha apagaram-se com as primeiras chuvas e fizeram-nos regressar ás tocas para prepararem a próxima época balnear.
Mas não se pense que a igualdade dos sexos se verifica no que diz respeito ao plano de treinos da pré-época, senão veja-se:
As tias
Agendam viagens aos spa's, marcam cirurgias estéticas, pagam a mensalidade do ginásio, escolhem o personal-trainer... enfim, todos os requisitos para manter o corpo e o espírito ocupados durante os 10 meses do ano em que, não fosse a possibilidade de usar casacos de peles, prefeririam hibernar até ao próximo estio!
Os tios
Pagam a garrafa de wisky no puteiro, compram o cartão para ver os jogos da bola para o ano inteiro, escolhem o carro novo que vão dar à mulher e onde esta irá, inevitavelmente, ser comida pelo personal trainer, oferecem um colar de ouro à secretária e prometem aos filhos que vão deixar a coca... a menos, claro que caguem para dentro. Para saber o que esta cada vez mais vulgar estirpe faz, basta consultar o ponto de cima, não é Jaquinzinho?.

Nenhum comentário: