sexta-feira, outubro 03, 2003

Há peixe podre...!
A polícia judiciária já prendeu três carapaus, meia dúzia de douradas e uma mão cheia de jaquinzinhos suspeitos de estarem a agir como intermediários entre os traficantes e os receptadores na costa alentejana.
Em entrevista exclusiva o guarda Jerôdio afirmou:
"Já há meses que andávamos hà coca. Snifavamos esta operação de longe e ainda que nos tenham tentado atirar pó para os olhos, nós descobrimos facilmente que este peixe-miudo estava envolvido no tráfico!"
Os peixes foram interceptados quando tentavam uma fuga desesperada para o hipermercado mais próximo num camião do Continente. Quando confrontados com as acusações, os arguidos escusaram-se a comentar.
No vídeo da captura, pode-se ver a dificuldade que os agentes da PJ tiveram em dominar o "cardume da farinha" como era conhecido. Com os olhos esbugalhados e de guelras sempre a abrir e fechar em sintonia com a boca, os peixes resistiram durante duas horas, até que numa manobra de génio um dos elementos da força de intervenção avançou decidido e, com uma luva de borracha, foi apanhando um a um do caixote com gelo em que se tinham encurralado.A PJ em comunicado já afirmou sobre esta operação, que era a "mais eficaz de sempre" e "uma verdadeira prova da nossa capacidade e inteligência".

Nenhum comentário: