segunda-feira, março 29, 2004

Et cagada natum est
Foi o ano passado que, a seguir as luzes do memorial no ground zero, encontrei o Bell deitado nas palhinhas no meio de um estábulo. À sua volta estavam os restos mortais de Maria e José, ela desempregada de uma textil e ele carpinteiro de profissão e a meio de um tratamento no CAT da Amadora.
Aproximei-me de Bell com reverência e reparei que outros dois vultos faziam o mesmo: era Sebastião, que consigo trazia uma caixinha com bosta do Kosovo e Mortadello que nas mãos segurava um poio petrificado proveniente de Serra Leoa.
Também eu coloquei a minha oferenda a seus pés: Um pedaço de bosta retirada de Guantanamo.
O Bell lá foi revelando que estava à nossa espera. Que era preciso unirmo-nos para com as nossas capacidades intuitivas descobrirmos a o que realmente se estava a passar no mundo...
"A resposta anda aí." disse, enquanto remexia na bosta à procura de algum sinal de desgraça eminente e foi então que entrou em transe! A revirar os olhos foi-se peidando... primeiro de forma atabalhoada mas depois, para nossa surpresa... MILAGRE!!! Ele falava com os peidos! As palavras saiam claras como se uma entidade superior se nos dirigisse com uma voz de trovão e num estilo profético:
"O MENINO AZUL É BENFIQUISTA!"
"A MAIA GOSTA DE CAGAR PARA DENTRO!"
"OS JUDEUS VÃO CRIAR UM NOVO COLONATO: PALESTINIOWITZ"
"VÃO MORRER 3 ESPANHÓIS E 197 PERUANOS NUM ATENTADO EM MADRID!"
"AS BICHAS VÃO DOMINAR A TELEVISÃO EM PORTUGAL!"
"A EUROPA VAI VIRAR À ESQUERDA!"
Ficamos todos atónitos perante tamanha monstruosidade... até que o Sebastião, que quase se engasgava com um bocado do pâncreas de José, resumiu brilhantemente a raiva que brotava em cada um de nós: "O quê?!?!?!O menino Azul é Benfiquista?... O bandalho!"

quinta-feira, março 25, 2004

Balanço Anual

Balanço Anual e Orçamento para o próximo exercício
É com grande alegria que celebramos hoje o 1º Aniversário d'A Cagada.
Fonte de inspiração para alguns e insultuosa para outros a Cagada procurou sempre agradar a todos. Fazer rir é o nosso lema nem que fosse às custas das desigualdades da sociedade. É óbvio que estou a ser um pouco brando quando insinuo que um preto, um gay, um cigano, um mongoloíde, um padre, uma mulher gorda e feia, uma mulher só gorda, um indiano, um adventista, um aleijado são simplesmente desiguais dos cidadãos-modelo que constituem o mui nobre elenco deste blog. A incomparabilidade é um facto.
No fim julgo que cumprimos os objectivos iniciais que seriam roubar ao leitor um pequeno esgar (sorriso ou nojo?)
Chega a hora de apresentar aos leitores o plano de actividades para o próximo exercício. Neste sentido a Cagada propõe implementar:
- Leitura obrigatória da Cagada no Ensino Secundário uma vez que queremos editar uma adenda aos lusíadas em que continuaremos a relatar os feitos dos nobre lusitanos por esse mundo fora e, se possível, dar novos mundos aos já existentes.
- A beatificação do Bell
- Introduzir novos grupos sociais nos posts não nos quedando apenas pelos supracitados.
- Fomentar um abaixo assinado para a aprovação na AR de leis que incluam na lei do aborto o motivo de mãe e pai feios para o aborto até às 14 semanas.
- Obter o estatuto de utilidade pública apoido em resultados válidos
- Formar uma religião para ser incluida na lista de entidades para as quais pode reverter 0,5% do IRS à luz da nova Concordata com Vaticano
- Incluir assuntos sérios nos posts da mesma linha da TVI, tais como a entrevista de ontem a um assassino em série que afirmou que a carne humana sabia a cavalo e que matou um gajo com 5 tiros na nuca e um no coração só para concluir que a arma que tinha em casa não prestava.
Posto isto, finalizo dizendo que estas propostas não são apenas um compromisso unilateral mas tambem bilateral com o estimado leitor que deverá forçar-nos a cumpri-las, caso contrário poderá castigar-nos enviando para o nosso apartado cuecas usadas da mulher, da irmã ou de uma desconhecida qualquer.
O nosso obrigado e voltem sempre.

terça-feira, março 23, 2004

Inválido barbaramente assassinado

Yassim, heroi carismático, vivendo na pobreza, tetraplégico, cego e quase surdo foi assassinado quando se deslocava na cadeira de rodas para o seu Land Rover sem Matricula. Inovador e defensor dos direitos do dito sexo fraco, foi ele que autorizou pela primeira vez a utilização de mulheres como bombistas suicidas. Lamento a sua morte e deixo a tradução das suas últimas palavras - ditas na sua habitual voz estridente enquanto fazia um manguito: Superhomem? Dah? Faz lá isto ó Cristopher Reeeeeeeeeeve!!!

sexta-feira, março 19, 2004

Recomendações do dia do pai - I


Hoje, como é dia do pai recomendamos o site Amamentação Online onde se podem encontrar verdadeiras perolas de sabedoria como:
- "O lubrificante é um grande aliado que não deve ser esquecido"
- "A mamadeira e o peito juntos causam a chamada confusão de bicos"
- "o ato de sugar o seio é importante para o desenvolvimento das mandibulas"
- "fortaleça a pele na aréola e o mamilo tomando banhos de sol"

e sobretudo e o mais importante:

"Faça saber ao seu companheiro que o seio não é exclusividade do bébé".

Mulher

Meditação Matinal
Sábio e honrado mestre, poderia ensinar-me a diferença entre uma
pérola e uma mulher?

O Mestre:
A diferença, humilde gafanhoto, é que numa pérola pode-se enfiar por dois
lados, enquanto numa
mulher somente por um lado.

O discípulo (um tanto confuso):
Mas Mestre, longe de mim pensar contradizer vossa himalaiana sabedoria, mas
ouvi dizer que certas
mulheres permitem ser enfiadas pelos dois lados!

O Mestre (com um fino sorriso):
Nesse caso, curioso gafanhoto, não se trata de uma mulher e sim de uma
pérola ....

Meditemos.

quinta-feira, março 18, 2004

Fui ver o Lost in Translation.
A Scarlett deixou-me deveras impressionado. Não só pela celulite mas sobretudo pelo facto de aparentemente não trocar de cuecas. Será que é um hábito das mulheres casadas?
O retrato do Japão deixa um pouco a desejar: não têm gueixas, não têm samurais, não têm os famosos "ovos de Oshima" e têm um japonês chamado Charlie - que como toda a gente sabe é um nome coreano.
Gostei da moral feminina do filme: ele e ela querem meter os cornos ao parceiro mas só ele não resiste à tentação - quem dera que a vida real fosse assim.
Direito à Adopção por parte dos Homossexuais
Devia ser feita uma excepção à lei para o Pedro Almodovar. Dizem que os pais aprendem muita coisa com os filhos. Podia ser que o gajo deixasse de fumar o que anda a fumar.
O AL-Merdas
Através do Blasfémias descobri que o sheik de Riad é o Al-Merdas. Desde já o declaramos, por inerência, pai espiritual da A´Cagada. Haveria melhor mas, infelizmente, tudo que é bruxo está a assinar acordos de exclusividade com o Vitória de Guimarães.

quarta-feira, março 17, 2004

Os Óscares
Ver que um filme com um anão, um elfo gay, dois alunos da casa pia e um humano para abusar deles ganhou 11 óscares é uma coisa estranha. Dizer que o melhor argumento pertence a um filme sobre um homem e uma mulher que dormem juntos e não se passa nada é no mínimo gozar com o cinéfilo dentro de nós, mas já não inovar nas categorias é para mim um autêntico atentado!
como é que posso aceitar que num mundo em que todos os dias aparecem novos produtos, novas variedades, novas cores e feitios os óscares estejam sempre a avaliar as mesmas coisas? Quero lá saber quem é a melhor actriz, de quem é a melhor fotografia ou argumento... isso não são critérios que eu utilize quando vou à net sacar um fil.... ao cinema ver um filme! O que deveria haver eram novos óscares, que me ajudassem na escolha às vezes muito complicada do filme ideal... porque é que não se inventa o óscar de:
"melhor filme para conseguir comer a amiga que se leva ao cinema"
"melhor filme para se comer pipocas - as pipocas sabem 30% melhor com este filme!"
"melhor filme no rácio pior argumento/melhores gajas"
"Melhor queca"

Já estou mesmo a ver:
Sexta-feira estreia "Lost in translation" o filme galardoado com o óscar de melhor filme para fazer a amiga acreditar que você tem sentimentos, ou então
Não perca "Irreversible" galardoado com dois óscares: melhor cena de violência com um extintor e melhor violação estrangeira!



Abre los ojos
O PSOE não vai retirar nenhum soldado do Iraque, mas os espanhóis sentem-se melhor
Kerry não vai alterar a política externa americana, mas os americanos deixam de ter vergonha em ir passar férias à europa...
A alternância democrática é o novo prozac: actua nos sintomas mas não muda as causas...
Lido algures na Net
Já passaram 3 dias do PSOE ganhar as eleições e as tropas espanholas ainda estão no Iraque.

terça-feira, março 16, 2004

Paixão de Cristo - II
É incrivel como com tanta polémica se tem esquecido a maior insinuação anti-semita do filme: Cristo é apresentado como Judeu.
Paixão de Cristo
Depois da grande polémica provocada pelo filme que insinua que Cristo foi morto pelos Judeus, Mel Gibson prepara um filme de reconciliação. Vai-se chamar "O Estrangeiro" e vai revelar que Judas era Palestiniano. Fica sem resposta a dúvida sobre de onde seria Pilatos. Para nós era português já que fez questão de lavar as mãos do assunto.
Perguntas sem Resposta
A paragem d´A Cagada nos últimos tempos não permitiu o cumprimento do nosso dever de educadores do povo. Bastantes questões ficaram por perguntar e assim por responder:
- Será o Bloco de Esquerda favorável à colectivização do corpo da Ana Drago? Será um factor de desenvolvimento civilizacional o facto de em Portugal se comerem criancinhas e não fetos como na Tailândia? Será a Ana Gomes culpa do Bush? Porque é que o MST percebe tanto de focas? Porque é que as focas não são panilas? Porque é que os panilas são normalmente magros? E porque é que os homens casados engordam? Haverá alguma relação inversa entre a obesidade e o panilismo? Será o Avelino Ferreira Torres o próximo presidente da câmara de Amarante? Porquê Amarante? Porquê Madrid?
O próximo atentado
O correio da manhã acertou ao vaticinar um atentado em Portugal antes do euro 2004. O jornalista, que estava indeciso entre escrever esta estória ou relatar o regresso do chupa-cabras à planície alentejana, confidenciou-nos que decidiu camuflar a verdade da origem da informação inventando a parte do telefonema e do corão deixado num balde do lixo (que fundamentalista deitaria o Corão ao lixo??). Segundo este nosso informador, a notícia apareceu da forma mais estranha: quando estava a cagar. A pensar que estava a fazer farturas assustou-se quando olhou para dentro da sanita e constatou que tinha escrito a verde escuro (porque tinha comido esparregado ao almoço): "atacaremos antes do euro - al-jaezira".
Mas atacam onde? E quais os motivos?
Quanto aos motivos, fomos encontrá-los na imprensa imparcial... angolana:

"IRAQUE: VOTO DE ANGOLA PODE SER DECISIVO
Lugar no Conselho de Segurança dá realçado protagonismo a Angola
O voto de Angola no Conselho de Segurança da ONU relativo à questão de apoiar ou não uma intervenção militar contra o Iraque poderá ser decisivo, facilitando ou frustrando os planos dos Estados Unidos da América, empenhados na guerra.
"

Eu por mim aposto que o atentado vai ser em Chelas...
Espanha. O Pais dos Ex-Toureiros?
Um dos efeitos das eleições de domingo foram as grandes movimentações notadas na Andaluzia. Milhares e milhares de touros que se dirigem às fronteiras no sentido de emigrarem para os países vizinhos. Seguem-se algumas declarações recolhidas pela Cagada:
- Isto é um movimento de antecipação ao desemprego. Está mais que visto que deste país de cagões não sai mais nenhum toureiro. King, Ganadaria Andaluza
- A culpa desta merda é dos Bolycaos, das Colacaos e do Panrico. Ora foda-se. Agora até há Panrico só com côdea para o menino não se entalar. Com estas paneleirices só podia dar nisto Macho, Ganadaria Bética
- Os Árabes têm toda a razão, coitados. Andamos a comprar-lhes carpetes de 100 Euros a 5% do preço. Mais tarde ou mais cedo tinham que se revoltar. Vermelho, Ganadaria Izquierda
Novo trunfo eleitoral do PS
Depois de Edson Athaide o PS assegurou a sensação do momento em campanhas eleitorais: A Al-Quaeda. Depois de uma
campanha bombástica em Espanha que assegurou a reviravolta que permitiu eleger o PSOE, fontes seguras apontam que irá fazer o mesmo em Portugal a favor do PS.

Para mais informações estar atento às declarações e artigos da Ana Gomes.

segunda-feira, março 15, 2004

Novo Look

Novo Look
Está para breve o relançamento d'A Cagada com um novo look.
Achamos que as torres estão um bocado batidas e vamos trocá-las por comboios. Têm é de ficar ao alto.