segunda-feira, março 31, 2003

O cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, defendeu ontem que a Igreja Católica "precisa de um ministro sacerdotal" que, além do baptismo, receba "uma consagração específica" para representar Cristo.
In Publico 31.03.2003

Eu concordo com esta medida e proponho a integração deste novo ministro no actual governo com uma pasta especifica: Ministério das Causas Impossiveis. Nada como um representante de Cristo para acabar com as filas de espera na Saúde curando apenas em segundos, com a sua mão milagrosa, os milhares de portugueses que aguardam uma operação ou uma simples consulta. Contudo, em relação ao perdão dos nossos pecados (fiscais) já não é necessária a sua morte na cruz pois cada um dos governos que temos tido concedem-nos esse perdão gratuitamente.
Agora a sério, o que esta merda de representante de Cristo? O gajo vai ter imunidade divina? Estou a imaginar o gajo no restaurante a reclamar com o empregado: O senhor sabe que eu sou, eu sou o representante de Cristo, ouviu? É sempre a mesma merda quando venho comer fora, dou-me sempre a merda de um pão e um cálice de vinho sem eu pedir...Foda-se... O que será a consagração específica? Alguma pós-graduação em "caminhar sobre as águas" ou "curar leprosos"... já nem digo nada...

Nenhum comentário: