quinta-feira, maio 08, 2003

"A esquizofrenia ainda é uma patologia maldita"
Estudo lançado hoje enfatiza a ressocialização dos doentes esquizofrénicos Autor acusa Estado de não oferecer estruturas para pacientes não autónomos
(...)Ela garantia que tinha poderes especiais. Conseguia passar pelas paredes e pelos objectos sem se magoar. Mas o que a transtornava, confessou numa consulta ao psiquiatra Marques Teixeira, director clínico do Hospital Conde de Ferreira, no Porto, não eramos poderes. Eram as consequências. "Fazem-me sentir mal, embora não esteja doente".

In JN

O que é que se entende por ressocializar um esquizofrénico?
Será que devo contratar uma secretária que julga que é um dos X-Men, sem eu saber?
-Ó Filipa faça-me um favor, vá a voar comprar um toner que este acabou.
E a puta da gaja atirava-se pela janela e despenhava-se 5 andares mais abaixo em cima do meu carro.
E depois:
1º o sindicato das secretárias fodia-me por eu a ter mandado voar, alegando que não fazia parte das suas funções, conforme o contrato colectivo de trabalho.
2º a ANECMQSX (Associação Nacional dos Esquizofrénicos Com a Mania Que São um X-Men) processava-me por eu a ter feito voar quando os seus super-poderes eram apenas a invisibilidade e ler pensamentos.
3º ficava sem a tesuda da secretária para lhe saltar na cueca a meio da tarde.
4º Ficava sem carro
5º tinha de ir eu próprio comprar um toner.
Só desvantagens
Imaginem conhecer uma gaja destas da noticia num bar:
- Olá,
- Olá,
- Nunca te vi por aqui...
- É porque eu costumo estar invisivel
- ahh...(silêncio) eu também consigo desaparecer. Se fores comigo para a cama eu juro que desapareço na manhã seguinte.
Pensando bem, socializar com esquizofrénicos até pode ser divertido.

Nenhum comentário: