segunda-feira, maio 19, 2003

Super-herois
Quando era puto, sonhava acordado que era um dos super-herois que viviam as suas aventuras nos quadradinhos que eu palmava no quiosque da esquina ou nos desenhos animados na minha televisão a preto e branco.
Vezes sem conta tentava subir pelas paredes ajudado por dois desentupidores de retretes a servir de ventosas, tentando provar que era o homem aranha. Noutras alturas, quando ainda andava na escola primária,esperava que as miudas do ciclo preparatório saissem das aulas e lá ia eu apalpar-lhes o rabo, as mamas e, na melhor das hipoteses, o fiambre, sempre gritando sempre por detrás de minha máscara à zorro e do meu fato de aeróbica:
- Suuuuuuupeeeer-G; (G de Ginecologista). Este super heroi conseguia diagnosticar um carcinoma mamário apenas com um pequeno toque, ou curar uma micose com o super-dedo...
Hoje cresci e já não visto a pele do homem-aranha. (do super-G ainda gosto de me mascarar). Sinto a falta dos meus antigos super-herois...
Nesse sentido resolvi criar novos super-herois no meu imaginário. Vou enumerar alguns:
- A super-Fátima II, da familia da super-Fátima I, que aparecia no cimo das azinheiras, esta desaparece e aparece no cimo do corcovado.
- A super-Mimi, que consegue chupar uma bola de ténis por um tubo de 5 metros.
- O super-pacheco, que consegue fazer tudo em simultaneo. Ser politico, escrever no publico, ler jornais, inclusivé artigos repetidos no The Guardian e no DN, escrever um blog, ler o blog dos outros e ainda ser pago por isso. Para além de todo esse tempo contar a dobrar para efeitos de reforma.
- O super-bush (não confundir com o super-broche) que luta todos os dias contra o eixo-do-mal, poderosos inimigos armados com fatias de melão e bisnagas de agua ardente.
- O super-bernardino, que consegue ver democracias por mais dissimuladas que elas estejam. A ultima democracia avistada foi entre um grupo de pedófilos que votavam entre si quem seria o primeiro a inaugurar uma miuda de 8 anos.
e por último, aparecido este fim de semana:
- O super-assis que enfrenta exercitos inteiros mas tem o ponto fraco de atrair lixo, em saco, ou em multidões.
Ainda não sei qual escolher...

Nenhum comentário: