terça-feira, julho 15, 2003

A invasão

A invasão
Frequento um ginásio. Mais do que por achar conveniente não ter barriga e tentar refrear os efeitos dos três Jamesons diários na minha performance cardiovascular, frequento um ginásio porque qualquer ginásio (à excepção do já célebre ginásio-sauna Hércules na Avenida Costa Cabral) é o local onde, à excepção das ruas de Praga, se encontram mais gajas boas por metro quadrado e para mais, com mais centímetros quadrados de corpo em evidência. Tenho-me interrogado várias vezes acerca da causa que levará à invasão dos ginásios em Portugal por verdadeiras hordas de brasileiros completamente alucinados e assassinos (uma vez deparei-me com um cabrão que me aconselhou a curar uma mononucleose tenaz que contraí no comilanço com uma universitária de Vila Real, mascando raiz de palmito).
Hoje, enquanto duas colegas, visivelmente emocionadas, me orientavam uma massagem corporal no jakuzzi, alcancei a resposta num exercício de "reverse-thinking". Imaginei um ginásio orientado por instructores portugueses e a coisa não soou nada bem...Imaginem que em vez do "Vâmo lá galera!" ou do clássico "Tudo à málhá gênte!" tinhamos um boçal "Oupa lá c´os pesos malta!" ou um "Um e Dois e Ouuipa! Arreiem-lhe agora pessoal!"...era quase como deixar de ouvir "lamba minha bucetinha legal seu gatão" quando se vai a uma casa de putas ou "lamba minha bucetinha legal seu gatão, e cuspa para o copo" quando se vai à dentista...Começo a concordar com o Durão quando me apela à Integração...

Nenhum comentário: