segunda-feira, junho 16, 2003

Algo está a mudar
Mesmo que o Porto continue a ganhar todas as taças e campeonatos, mesmo que Pinto da Costa continue anafado e arrogante, mesmo que os portugueses continuem a enganar as finanças, mesmo que o Algarve continue a ser o depósito de turistas de meia tigela e de chulos sem nível, mesmo que o diz-que-disse e a inveja continuem e reinar nos espíritos, algo de muito profundo está a mudar.
Margarida Rebelo Pinto in Portugal Diário a propósito do Caso Casa Pia e da crise institucional instalada.

Desculpa Margarida pelo FCP conseguir ser o exemplo da disciplina, do espirito de equipa, do amor à camisola, da motivação, da dedicação e do orgulho nacional no panorama europeu de clubes com orçamentos dez vezes superiores. Tudo isto com grande mérito para o Sr. Pinto da Costa a quem não me custa perdoar a arrogância.
Desculpa Margarida por não termos todos dinheiro para comprar uma casa na Quinta do Lago e isolarmo-nos dos turistas de meia tigela e dos chulos sem nível no meio dos chulos com nível e da imunda fogueira de vaidades financiada pela fuga ao fisco, que tanto te incomoda, pelas falências consecutivas, que deixam familias no desemprego com os salários em atraso, e pelo trabalho infantil que rouba a infancia a milhares de crianças neste país tal de uma forma tão brutal e tão impune.
Desculpa Margarida por sermos na nossa grande maioria uns imbecis, cuja imbecilidade se espelha nos top's das livrarias e da televisão. Por mim Margarida, se tivesses de viver exclusivamente dos direitos de autor passarias férias na Quarteira, num T0 com kitchnete e levarias sandes de coiratos para a praia.
Mas algo está a mudar...

Nenhum comentário: