quinta-feira, setembro 04, 2003

O Português é uma l?ngua morta

Os novos paneleirotes da língua portuguesa -e da ortografia em geral-
Na senda do elucidativo comentário que recebi dum vulgar e recalcado paneleirote a respeito do meu último post, cheguei à conclusão de que o português é uma língua morta. Pelo menos para os panascas. De facto, dois minutos de reflexão séria sobre o assunto, sob o efeito das manifestações de carinho oral por parte da Lucinha, serviram para que, rapidamente, se-me-fizesse luz sobre o vosso ponto de vista. Fora eu rabichona como vós (longe vá o agoiro!!) também eu, em vez de me dedicar à iluminada lista de actividades que gosto de praticar (dominação sado de raparigas incautas, leitura de bons jornais diários, injecção convicta de saudáveis doses de estupefacientes importados, etc...) tentaria ocupar o meu triste tempo intra-enrrabadela na estúpida epopeia da busca do erro ortográfico em qualquer texto que fosse editado. Fazes bem, ó "toucoamosca"! Estamos contigo! Sempre fomos grandes devotos da Edite Estrela e das suas não menos peregrinas filhas. Por mim defendo desde já, e como sempre, a abolição das estúpidas regras de acentuação, completamente terceiro-mundistas e que só servem os interesses da paneleiragem que não tem mais nada que fazer senão que andar à procura de quem as corrompa...

Nenhum comentário: